Boletim de Ocorrência agora pode ser feito no site Delegacia Interativa pelo site da PCAL.


A Polícia Civil de Alagoas informou nesta quarta-feira (26) que a população já pode registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) para denunciar roubos de celulares online, através do site da Delegacia Interativa.

Antes, poderia ser registrado o extravio ou furto de documentos pessoais e objetos. Mas, segundo a polícia, desde a última sexta (21), o site também fará o registro de roubo de celulares, sem precisar que a vítima se desloque para alguma delegacia.

De acordo com o órgão, o boletim feito online tem o mesmo peso que um boletim feito em uma delegacia comum. Após o registro no site, é feita uma verificação por policiais civis e logo após é liberado um link para o denunciante imprimir o B.O.

“Esta é uma ferramenta excelente que disponibilizamos ao povo alagoano e aos turistas que podem desfrutar do serviço com versatilidade, utilizando qualquer dispositivo. A polícia ganha principalmente com a otimização do tempo e com a facilidade de atestar os boletins de ocorrência [BOs], através da integração da delegacia interativa com os demais sistemas da Polícia Civil”, afirma o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

O site pode ser acessado através de qualquer computador, tablet ou celular. A Delegacia Interativa foi criada em 2006 em Alagoas, e registra, em média, 9.794 ocorrências a cada ano.