Uma das ações do grupo em Alagoas, ocorreu no município de Pão de Açúcar, oportunidade em que os criminosos explodiram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma lotérica.


Um trabalho de investigação das polícias civis de Alagoas (DEIC), Sergipe (COPE) e Bahia (DRACO) conseguiu repassar informações, à polícia Cearense, acerca de uma provável ação de assalto a banco no município de Milagres/CE. A DEIC estava investigando a participação de delmirenses na explosão de agências bancárias em Alagoas e em outros diversos estados do Nordeste, sobretudo no estado da Bahia. Uma das ações do grupo em Alagoas, ocorreu no município de Pão de Açúcar, oportunidade em que os criminosos explodiram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e uma lotérica. Além disso, eles ainda metralharam o Centro Integrado da Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar.

O Delegado Fábio Costa afirma que o trabalho integrado entre as polícias civis dos estados vizinhos tem trazido grandes resultados na repressão a esse tipo de crime. Ele lembra que as explosões a agências bancárias em Alagoas reduziram drasticamente e há mais de três meses não há registro desse delito no estado. “À seção especializada de roubo a banco (SERB/DEIC) comandada pelo delegado Cayo Rodrigues vem fazendo um grande trabalho de repressão a esse tipo de delito, desestimulando ataques em Alagoas”, afirmou Fábio Costa.

A contribuição da delegacia Regional de Delmiro Gouveia e do 9 Batalhão de polícia Militar foram fundamentais no levantamento das investigações.