A campanha de conscientização sobre o Câncer de Próstata, segunda maior causa de morte por doença em homens, será lançada na Câmara dos Vereadores, na próxima quinta-feira, dia 01 de novembro.

Com o tema 'Cuidar da saúde também é coisa de homem', a campanha buscará conscientizar o público masculino para realizarem exames preventivos e de rotina.

Pelos dados da Coordenação da Atenção Básica da SMS/DG, a grande maioria dos atendimentos nas unidades de saúde, são para mulheres e crianças.

As ações do Novembro Azul irão acontecer em todos os postos de atendimentos e contará com palestras e liberação de exames.

"Realizamos uma grande campanha durante o OUTUBRO ROSA. Foram mais de 2 mil atendimentos realizados. Agora é a vez dos homens de Delmiro Gouveia, procurarem as nossas unidades da atenção básica, para realizarem seus exames preventivos. É fato que o público masculino só recorre aos serviços de saúde quando se trata de urgência ou emergência, o que acaba, muitas vezes, dificultando o tratamento", declarou o Prefeito Padre Eraldo.

O lançamento da campanha NOVEMBRO AZUL, acontecerá às 8h30, desta quinta-feira, 01/11, na Câmara dos Vereadores de Delmiro Gouveia.

Por: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia