Ação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira, 8, no Povoado Topete, zona rural de Canapi, no sertão de Alagoas. João Tertuliano da Silva, conseguiu fugir mais uma vez do cerco policial.

Crédito: www.italotimoteo.com.br
As Polícias Civil e Militar realizaram uma nova operação nesta quinta-feira, 8, para prender um homem que é acusado de abusar sexualmente a sua filha e a infectá-la com vírus HIV. A ação foi desencadeada no Povoado Topete, zona rural de Canapi, no sertão de Alagoas.

Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, João Tertuliano da Silva, mais conhecido como ‘Pedreiro’, é acusado de abusar sexualmente a sua filha – uma garota de 12 anos – e na ocasião infectá-la com vírus HIV. Os abusos aconteciam há dois anos na residência em que eles moravam no Bairro Novo em Delmiro Gouveia, mas só foi descoberto em janeiro de 2018. Após oitivas, a polícia solicitou a prisão do acusado e o Poder Judiciário acatou.

Na última quarta-feira, 31, as polícias realizaram buscas, mas o suspeito conseguiu se evadir. Nesta quinta-feira, 8, uma nova busca foi realizada e por pouco o indivíduo não foi capturado pelos policiais.

“Chegamos ao local e ele mais uma vez fugou pela mata fechada, ainda adentramos a caatinga, mas o indivíduo mais uma vez obteve sucesso na fuga.” Ressaltou o delegado regional.

Na ação que contou com os militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), duas motos do suspeito foram apreendidas, além de objetos pessoais.

O delegado solicita o apoio da população, utilizando o Disque Denúncia (181). “Qualquer informações do paradeiro desse criminoso pode ser informada, para que possamos prender esse elemento o mais rápido possível.” Destacou Rodrigo Rocha Cavalcanti.

O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP). O trabalho contou com o apoio do tenente-coronel Anaximandro Tenório.