A Ordem dos Policiais do Brasil (OPB) seccional Alagoas, aprovou a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Policial, aos militares que participaram da Operação Cavalo de Tróia, deflagrada no Sertão alagoano, na última quinta-feira (8), onde onze suspeitos de assalto a bancos morreram durante confronto com a polícia.  A solenidade que homenageará a equipe policial está marcada para o dia 22 de novembro.

O pedido da concessão foi protocolado pela Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Alagoas (ASPOL/AL).

Para a OPB, o grupo criminoso constitui uma das modalidades mais perigosas atuando na região Nordeste contra a paz social. A entidade ressaltou também o uso de armas de grosso calibre e de explosivos utilizados pelos suspeitos. “Eles atuam como facínoras e sanguinários em suas ações criminosas, responsáveis por dezenas de crimes e assassinatos”, acrescentou a instituição.

A Ordem avalia a ação dos policiais civis envolvidos como heroica e digna de elogios e honras. A OPB declarou que não aceita represálias ao Corpo de Segurança Pública envolvido e afirma que, diante da dificuldade enfrentada, a ação foi eficaz e inteligente ao neutralizar a ameaça real à sociedade e ao corpo da Segurança Pública.

"Diante o feito, a Ordem dos Policiais do Brasil, entidade que congrega mais de 11 categorias profissionais da Segurança Pública, vem conceder na forma de seu estatuto, a Medalha de Honra ao Mérito Policial aos integrantes da Equipe Policial Civil que participaram da Operação Cavalo de Tróia", finalizao comunicado enviado à imprensa pela assessoria da entidade.

Os conselheiros federais da OPB em Alagoas, o policial federal Flávio Moreno e o deputado estadual eleito Cabo Bebeto, aprovaram a concessão da honraria.

Por cadaminuto.com.br