O Município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão de Alagoas, recebeu nesta sexta-feira (23), o Selo de Reconhecimento de Município Amigo da Mulher, entregue pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH).

Além de Delmiro Gouveia, mais 9 municípios Alagoanos também receberam a menção de destaque no enfrentamento à violência doméstica, tendo como incentivo para que em 2019 essas ações sejam efetivadas e ampliadas.

Durante o ano de 2018, a SEMUDH realizou uma série de eventos e capacitações para o enfrentamento à violência contra a mulher em municípios alagoanos, e em Delmiro Gouveia, contou com o apoio do Centro de Atendimento Especializado à Mulher Vítima de Violência (CEAM), que funciona no município com uma equipe multidisciplinar oferecendo atendimento jurídico, psicológico e de assistência social.

O município foi representado pela secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Marileide Correia, que esteve acompanhada da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Eziane Samara.

Seja você também um combatente da violência doméstica, denuncie.