Na Sessão Legislativa ocorrida no último dia 21 de novembro de 2018, os parlamentares membros da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, reunidos sob a presidência do vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, analisaram e debateram as seguintes matérias:

Foi aprovada Moção Honrosa, de autoria do vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, e subscrita por todos os vereadores presentes, aos médicos cubanos que trabalharam no Brasil, bem como também em nossa região. Eles desempenharam um excelente trabalho e certamente auxiliaram na melhoria da saúde de nosso povo.

Foi aprovada Moção de Pesar, de autoria da vereadora Maria Luzia de Souza Cirino, e subscrita por todos os vereadores presente, em virtude do falecimento de Pedro José Alves de Farias, pessoa muito querida por todos. A família será comunicada.

Foi ainda aprovada Moção de Pesar, de autoria do vereador José Jorge Malta Amaral, e subscrita por todos os vereadores presente, em virtude do falecimento de Sandro Marcelo da Silva Ferreira, que atuou como delgado de Polícia Civil em Mata Grande, onde prestou grande serviço à toda nossa população. A família será comunicada.

Após o encerramento da sessão ordinária, o presidente da Casa deu início a audiência pública para análise do projeto de Lei Municipal que fixa o orçamento público municipal para o ano de 2019. Além da presença dos membros da Casa, do Controlador Geral e do Procurador Jurídico do Poder Legislativo Municipal, a audiência pública ainda contou com a presença de representantes da sociedade, membros da polícia, populares em geral, uma vez que foi totalmente aberta ao público, e ainda representantes da Prefeitura Municipal de Mata Grande, inclusive com a presença do Contador que explicou detalhadamente cada item do projeto. Após a análise e debate, o projeto agora seguirá o seu trâmite legal e posterior análise dos vereadores.