Técnicos da Secretaria Estadual de Saúde estiveram visitando o Programa de Tuberculose e Hanseníase oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia e elogiaram os resultados obtidos pelo programa.

O Grupo Técnico Estadual de Controle da Tuberculose e os Técnicos do LACEN, também visitaram o Laboratório Municipal e conheceram as instalações físicas no CESP que irá abrigar o laboratório de sorologia para Tuberculose e Hanseníase.

Em reunião, foi discutido as alterações físicas necessárias para a adequação do espaço. O Prefeito Padre Eraldo ressaltou que os investimentos para a saúde estão assegurados para que mais avanços aconteçam na pasta.

"A Saúde tem seus recursos assegurados e, com a economia que estamos fazendo no município, iremos destinar mais, para que os avanços necessários aconteçam. Em 2017, mesmo com a crise, investimos 21% dos recursos próprios, 6 pontos percentuais acima dos 15% preconizados. Reabrimos o laboratório de patologia e, agora, estamos trabalhando para a abertura do laboratório do Programa de Tuberculose e Hanseníase de Delmiro Gouveia. Hoje, precisamos transportar estes pacientes até Maceió para a realização destes exames. Com o laboratório, além da economia no transporte, iremos oferecer mais comodidade para os pacientes."

Após a aprovação do espaço junto ao LACEN e Vigilância Sanitária, as obras serão iniciadas.