1.   A veiculação do vídeo por parte do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canapi, Madson Paulino, tenta coloca em cheque a atenção do Governo Municipal sobre assuntos relacionados aos Agricultores e Agricultoras, de forma especial aos que pleiteiam os recursos do PNHR em parceria com a FETAG/AL para a substituição de 39 casas de taipa por construção em alvenaria, num montante de R$ 1,2 milhões de reais, recurso este que será administrado pelo Sindicato de Canapi e FETAG/AL, porém com a responsabilidade recaindo sobre o prefeito Vinicius Lima ou Presidente da Câmara Aluizio Brasílio conforme portaria 17 do Ministério das Cidades (declaração em anexo), quanto à veracidade dos dados cadastrais que, neste caso, não foram informados nem coletados por setores competentes da prefeitura nem da Câmara de Canapi e sim pelo senhor Madson Paulino.

2.   Tal acusação não procede, tendo em vista que o Prefeito Vinícius Lima, ao ser informado sobre a necessidade de assinatura de Declaração de Posse da área onde as residências serão construídas, fez contato com o Presidente da Câmara, Aluísio Basílio, já que ambos teriam autoridade para assinatura dos documentos. Tanto o Prefeito quanto o Presidente da Câmara chegaram à conclusão, por orientação dos advogados da prefeitura e da Câmara, de que a melhor atitude seria a comprovação da autenticidade dos documentos, visto que os cadastros das 39 famílias foram preenchidos pelo Sindicato na pessoa do Senhor Madson Paulino. A ação de conferência já vem sendo executada, orientada e seguida de perto pelo órgão legal fiscalizador, no caso, a Câmara Municipal através do seu presidente.

3.    A depender da vontade do Prefeito Vinicius Lima  e do Presidente Aluizio Basílio e de suas equipes, nenhum agricultor ou futuro proprietário das novas residências serão prejudicados. A população de Canapi sabe que a Agricultura vem recebendo todo apoio e estrutura por parte do Governo que não tem medido esforços para que eles possam desfrutar de todos os seus direitos, inclusive credenciando-os formalmente no Programa Garantia Safra - programa esse que na administração anterior na pessoa do Senhor Madson Paulino então secretário de agricultura municipal não recebeu atenção e os agricultores e agricultoras perderam esse importante recurso. O Governo Vinícius também tem investido em máquinas e equipamentos, o que tem garantido o plantio e a criação, além de estar atento a todos os recursos que venham beneficiar ao povo de Canapi.

4.   O Prefeito Vinícius Lima deixa claro que está ao lado dos canapienses, trabalhando pelo bem-estar de sua gente. A população entenderá que existe uma conotação política na manifestação do Presidente do Sindicato  com a firme intenção de macular uma administração que vem conquistando o respeito do povo de Canapi pela transparência de seus atos e pelo uso correto do dinheiro público em prol da população, até porque todo ato que venha a ocorrer por dolo ou culpa na administração ou má utilização deste dinheiro na construção das casas,  poderá levar o prefeito e o presidente da câmara a responder criminalmente inclusive com risco de irem para prisão.

5.   A intenção da administração Vinícius Lima é conduzir Canapi com transparência rumo à construção de um novo tempo, porém sem permitir nenhum passo que possa colocar a sua lisura e dignidade em debate. Pelo conjunto do trabalho que vem sendo desenvolvido, a gestão acaba de conquistar aprovação popular de 73,5% pelo Falpe e 81% pela TLN Pesquisa, numa clara demonstração de que, na gestão Vinícius Lima, o povo de Canapi está acima de tudo.