Atualmente delegado estava trabalhando na Delegacia do Turista. Ele morreu na Rua Porto de Pedras na cidade de São Miguel dos Milagres.

Reprodução internet
O ex-delegado regional de Delmiro Gouveia, Nilson Alcântara, morreu na manhã deste domingo, 14, na Rua Porto das Pedras na cidade de São Miguel dos Milagres, na Microrregião do Litoral Norte de Alagoas.

A causa da morte ainda não foi divulgada, porém, as notícias indicam uma possível morte clínica. O delegado passou a maior parte da vida se dedicando à Polícia Civil de Alagoas. Em homenagem ao delegado, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas prestou uma nota de pesar.

Confira a nota da SSP/AL na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas comunica com profundo pesar o falecimento do delegado de Polícia Civil, Nilson Alcântara, ocorrida na manhã deste domingo (14), em Porto da Rua.

O secretário Lima Júnior lamenta a morte do amigo e companheiro de serviço na Segurança Pública, destacando sua dedicação e empenho durante todos os anos que exerceu o ofício de delegado de polícia. Ele se coloca à disposição dos familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de dor e roga ao Pai Celestial que conforte a todos.

Histórico

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e atualmente era titular do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca, e respondia pela Delegacia do Turista.

As informações sobre velório e local de sepultamento serão divulgadas em breve.

Confira a nota do Sindpol na íntegra:

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do delegado de Polícia Nilson Alcântara, na manhã deste domingo (14), em decorrência de um infarto.

O delegado se encontrava em São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esteve no local e prestou solidariedade aos familiares do delegado, colocando-se à disposição para qualquer eventualidade.

Nilson Alcântara estava trabalhando no 2º Distrito Policial, prestando excelente serviço à sociedade.

O Sindpol, consternado com o falecimento do delegado, presta condolências aos policiais civis, familiares, amigos e toda a sociedade alagoana.

*Com Assessorias