Ação foi realizada na tarde desta segunda-feira, 22, pelas polícias Civil e Militar. Alison Alberto Alves de Oliveira ‘Neguinho’ tombou no Bairro Bom Sossego.
Arquivo: www.italotimoteo.com.br

Foi divulgado na noite desta segunda-feira, 22, que o homem que morreu durante a tarde, no Bairro Bom Sossego, em confronto com policiais era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e chefe do tráfico de drogas em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Atualmente ele comandava uma quadrilha que é apontada como autora de diversos delitos criminosos, a concentração do bando acontecia no Conjunto Habitacional 369 Casas no Bairro Caraibeirinhas.

O suspeito trata-se Alison Alberto Alves de Oliveira, que era mais conhecido como ‘Neguinho’ ou ‘Ala’.

Segundo apurou a reportagem do portal italotimoteo.com.br, ‘Neguinho’ estava em um carro modelo Ecosport de cor branca e placa PML-2875/Ceará, quando se deparou com uma guarnição policial nas imediações da Caixa D’água no Bairro Eldorado. Os policiais deram ordem de parada e ele acabou empreendendo fuga.

Houve perseguição e ao se aproximar do Bairro Bom Sossego, o suspeito efetuou um tiro em direção a viatura, houve revide e ele acabou colidindo com um carro em um amontoado de tijolos. O suspeito continuou fugindo a pé e se escondeu em uma residência.

Mais policiais chegaram ao local e durante o cerco, ‘Neguinho’ disparou contra os policiais, na troca de tiros ele foi atingido na região do tórax e pescoço.

Baleado o suspeito foi conduzido para o Hospital Antenor Serpa, onde ainda chegou com vida, mas morreu durante o atendimento médico.

Os policiais encontraram com Alison, uma arma de fogo e um colete aprova de balas. O carro em que ele estava não havia queixa de roubo.

O corpo foi encaminhado para o necrotério da unidade hospitalar e no início da noite recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento desta matéria, nenhum familiar havia comparecido na delegacia regional.

Alison era um velho conhecido da polícia e a muito tempo era procurado, ele já foi preso diversas vezes nos estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

No dia 29 de março de 2017, ele foi preso em uma operação das policias da Bahia, na época ele foi apontado como chefe de uma quadrilha que praticava assaltos na BR-423, inclusive eles teriam atirado em um ônibus que levava estudantes de Delmiro Gouveia para universidade e escolas técnicas em Paulo Afonso – BA.

Alison também é apontado pela polícia como o mandante de vários assassinatos ocorridos na cidade de Delmiro Gouveia, contra usuários e pessoas que ele suspeitava ser denunciante das ações ilícitas que ele realizava na comunidade em que costumava se esconder.