Thiago Queiroz de Barros, 33 anos, era integrante da família Queiroz. Seus pais são ‘Nicinha’ e Aloísio Gavião.


O homem que morreu em um grave acidente na Avenida da Paz em Maceió, na capital de Alagoas, na manhã deste sábado, 20, era da família Queiroz, tradicional de Delmiro Gouveia.

Tiago Queiroz de Barros, 33 anos, era filho de ‘Nicinha’ e ‘Aloísio Gavião’. Parte dos seus familiares residem em Delmiro Gouveia nas ruas Rio Branco e Rui Barbosa.

‘Nicinha’ é filha do saudoso Odilon Queiroz, um dos pioneiros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no sertão de Alagoas.

A família ainda não confirmou o local e horário de sepultamento. Há informações que ele tenha sofrido um mal súbito no momento do acidente, mas essa informação ainda não foi confirmada pelos familiares e pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.

O acidente:


Uma caminhonete Hilux prata atingiu pelo menos quatro veículos parados no semáforo que fica em frente à Lojas Americanas, na Avenida da Paz, centro de Maceió, neste sábado (20). O condutor da caminhonete morreu e seis feridos recebem atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros no local. Segundo a perícia, a Hilux estava em alta velocidade.

As informações, apuradas no local pelo repórter Henrique Pereira, da TV Pajuçara, apontam que o motorista da Hilux, ignorou o sinal vermelho e atingiu dois Corollas, um Cruze e três motos que aguardavam o sinal verde. Um dos Corollas pegou fogo e outros motoristas que passavam na hora e viram o acidente tentaram controlar as chamas com os extintores que tinham em seus veículos, até que o condutor ferido fosse retirado.

Das vítimas envolvidas no acidente, dois homens, de 27 e 44 anos, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE) em estado delicado. Os outros tiveram apenas ferimentos leves.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para controlar as chamas e dar suporte aos socorristas do Samu, que atendiam aos feridos. Informações preliminares da perícia só confirmaram o excesso de velocidade, mas ainda não é possível precisar o que ocorreu com o motorista.

De acordo com o tenente Oliveira, do CBM, além do carro que pegou fogo, os outros dois vazaram combustível, por isso a área permaneceu isolada. "Para que não tenha mais nenhum foco de incêndio, vamos manter o local isolado. Apenas os peritos do IC terão acesso", explicou.

Viaturas da Oplit e SMTT estiveram na Avenida da Paz contornando o trânsito. O fluxo de carros no sentido centro - Litoral Sul ficou lento em decorrência do acidente.



Com informações do TNH1