Sempre preocupados, prefeito Erivaldo Mandu e o presidente da Câmara de Vereadores Rodolfo Izidoro estiveram com moradores solicitando o retorno da agência a representantes da instituição.





População e política, já diz o ditado: O poder é emana do povo! E isso foi comprovado em Mata Grande. As forças da população junto com os representantes da política fizeram com que a Agência do Banco do Nordeste fosse reaberta depois de mais de um ano.

O Banco é providencial na cidade, visto que existem muitas pessoas que necessitam da instituição federal para que possam efetuar o seu trabalho no campo e em outras áreas.

Em 2017, o prefeito Erivaldo Mandu juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores – Rodolfo Izidoro estiveram com representantes do Banco que sinalizaram a reabertura da instituição, caso houvesse um quadro de segurança melhor. Sendo assim, o prefeito não mediu esforço e pediu ao governador a instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e isso aconteceu.

Com a segurança reforçada, uma nova reunião foi marcada e nela o resulto foi: “Reabriremos a unidade bancária nos próximos dias”, e esse dia chegou nesta segunda-feira, 3.

Reaberta, a agência poderá realizar diversas atividades na cidade, trazendo assim economia e desenvolvimento para o município que vinha sofrendo sem a falta de agências bancarias na cidade.