Órgão servirá como anexo do CASCA e gerará emprego, renda e pão na mesa para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.


O vereador Geraldo Xavier (PSD) irá propor na próxima sessão legislativa um projeto de Lei que visa criar uma Padaria Popular no antigo Posto da Guarda Municipal que fica localizado no Conjunto Habitacional Vila 25, no município de Delmiro Gouveia.

Atualmente a instituição está abandonada e serve como ponto de drogas e prostituição. Com isso o parlamentar entende que o patrimônio pode ser utilizado para os menos favorecidos. “Ao lado do imóvel existe o Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes, o CASCA, o antigo posto pode servir como um anexo, gerando emprego, renda e alimento para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.” Destacou Xavier.

Por ser líder do governo na câmara e ter um grande elo de amizades com os colegas e o mais importante por se tratar de um projeto sem cunho político e que favoreça apenas as famílias mais carentes, o vereador espera que o projeto de Lei seja aprovado e que o Executivo possa aproveitar o patrimônio que se encontra parcialmente deteriorado.