Edson Gomes de Oliveira, 25 anos, responde por assassinato, tentativa de homicídio, tráfico, porte de arma, receptação, roubo, além disso já havia fugido da prisão.


Um dos presos na operação realizada na manhã desta quinta-feira, 27, em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, possui uma longa ficha criminal. O homem identificado como Edson Gomes de Oliveira, 25, anos, acumula dez crimes no Sistema Policial (SISPOL).

Edson Gomes é natural de São Paulo e atualmente reside no Sítio Carrasco em Arapiraca, agreste de Alagoas. Ele foi preso na Rua do Preá, por militares do Pelotão de Operações Especiais e Rádio Patrulha (RP).

A primeira prisão do rapaz foi em 2011, no dia 25 de fevereiro ele foi preso por tráfico de entorpecente na cidade de Arapiraca. No mesmo ano só que em outubro ele voltou a ser preso na mesma cidade, só que dessa vez por porte ilegal de arma de fogo.

A terceira prisão aconteceu já em 2013, no dia 7 de novembro ele foi preso por receptação e oito dias depois já estava na rua, onde acabou se envolvendo em uma confusão e acabou sendo preso novamente.

A quinta prisão aconteceu em 2016, ele teria roubado uma moto e depois matado um homem, na época o criminoso respondeu por homicídio qualificado e roubo, após passar 2 anos presos, ele foi liberado através de um alvará de soltura e se mudou para a cidade de Mata Grande, no sertão.

No dia 25 de junho de 2018, ele tentou matar outro rapaz e acabou sendo preso.

Ainda em sua ficha criminal ele acumula uma fuga da prisão que ocorreu no dia 8 de novembro de 2011.

Com a prisão realizada nesta quinta, em Delmiro, Edson Gomes, acumulará mais quatro crimes: tráfico de drogas, tentativa de homicídio, aliciação de menores e associação criminosa.