A Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada de 01 a 24 de setembro em todos os bairros da cidade e zona rural, mobilizou agentes do setor de Vigilância Sanitária e toda a população. Foram imunizados 6.791 animais acima de 2 meses de idade contra a raiva, atingindo 85% de cobertura vacinal. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 80%.

Todos os mamíferos são suscetíveis ao vírus da raiva e, portanto, podem transmiti-la. Entre os principais sintomas da raiva canina estão à agressividade, salivação excessiva (baba), paralisia e mudanças de comportamento. Por isso, a importância de vacinar cães e gatos onde, além de protegê-los, também se preserva a saúde dos munícipes.

O Prefeito Padre Eraldo parabenizou o resultado da campanha. "É importante destacar o trabalho de prevenção que a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo. Conseguimos superar a meta da vacinação do Sarampo e Poliomielite, fomos um dos primeiros municípios a atingir e chegamos perto de 98% da cobertura vacinal em nossas crianças. Agora, também superamos a meta da vacinação antirrábica. Sabemos do papel da saúde em cuidar, mas, é muito mais importante, realizarmos estas ações de prevenção para a população. Parabéns a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e, principalmente, parabéns à população que está contribuindo com as nossas ações."

Para os moradores que não conseguiram vacinar seus animais de estimação no decorrer da campanha, o CESP estará realizando a imunização, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 12h.