Seis municípios, que já foram beneficiados em saúde, educação, segurança e infraestrutura, receberam a caravana 15 neste domingo (16).


O domingo foi agitado no alto Sertão de Alagoas. Isso porque seis cidades sertanejas receberam a caravana 15 com o Senador Renan (MDB) e o governador Renan Filho (MDB), candidatos à reeleição, acompanhados de outros candidatos a deputados estaduais e federais da região pela coligação Avança Mais Alagoas, levando milhares de pessoas às ruas.

Em Mata Grande, Santa Cruz do Deserto, Água Branca, Delmiro Gouveia, Olho D'Água do Casado e Piranhas o povo foi às ruas acompanhar as carreatas acenando e cumprimentando o Senador Renan, demostrando o apoio à sua reeleição.

O carinho do povo sertanejo com o Senador Renan não é à toa. A região sempre foi uma das prioridades em sua atuação em Brasília onde, ao lado de Lula, conquistou feitos como o programa Bolsa Família e Luz Para Todos, essenciais ao desenvolvimento econômico e social da região.

Renan também garantiu que a educação superior chegasse ao Sertão com os campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Além de obras essenciais a infraestrutura da região como o Canal do Sertão, pavimentação de ruas e praças, subestação de energia e linhas de transmissão na região.

Um grande diferencial para os sertanejos foi a renegociação da dívida dos agricultores da agricultura familiar que possibilitou não só o bom desenvolvimento das atividades no campo, como também o desenvolvimento econômico e social das cidades.

Homenagens

Ao longo do dia, o Senador Renan recebeu inúmeras homenagens de admiradores, companheiros políticos e eleitores, em ocasião ao seu aniversário, comemorado na mesma data da emancipação política de Alagoas.

Em Mata Grande, o Senador Renan foi recebido para a primeira carreata do dia com um parabéns entoado pelo povo da cidade. Já em Água Branca, a população o recebeu com bolo decorado com a identidade visual de sua campanha.

Por: Assessoria