Realizado no dia 05 de setembro, na unidade de saúde Eurídice Miranda, no Bairro Novo, a segunda etapa do Saúde na Comunidade realizou 1.360 atendimentos para a população das comunidades vizinhas.

Durante o dia, educadores físicos, médicos clínicos, dentistas, enfermeiros, nutricionista e técnicos de enfermagem, estiveram atendendo à grande demanda da população.

Quem chegou cedo, participou de uma animada aula de dança, ginástica e caminhada.

Às 8h da manhã, uma multidão recebia os primeiros atendimentos na unidade de saúde.

Presente no evento, o Prefeito Padre Eraldo destacou o novo momento do município.

"2018 já se mostrou muito melhor que o ano anterior. A Saúde vem avançando e só este ano já realizamos grandes ações, como a abertura do Posto de Saúde do Palmeirão, a melhoria no atendimento médico e odontológico para o Jardim Cordeiro e Sinimbu e a reabertura do Laboratório Municipal que estava fechado desde 2016. Sabemos que ainda há muito para ser feito, principalmente para quem mais precisa do SUS em Delmiro Gouveia. O Saúde na Comunidade vem se mostrando uma ação de grande importância para as comunidades. Quero agradecer o empenho de todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia".

Além dos atendimentos com os profissionais, foi oferecido na unidade a coleta de sangue para a realização de exames e liberação para consultas de média e alta complexidade.

A próxima etapa já está marcada para o dia 03 de outubro.