Na Sessão Legislativa Ordinária do dia 19 de setembro de 2018, os membros da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande, reunidos sob a presidência do vereador Rodolfo Izidoro Soares Alves, analisaram e debateram as seguintes matérias:

Foi aprovada Indicação de autoria do vereador Izildo Araújo Brandão a qual solicita ao Prefeito da Mata Grande que determina a reforma geral da praça localizada a Rua João Félix, pois a mesma é um local de lazer para nossas crianças. O Prefeito será oficiado.

Foi aprovada Moção de Pesar em virtude do falecimento da Sra. Albertina Gomes Correia. Segundo o autor da Moção, a mesma era pessoa virtuosa e deixa um exemplo para todos nós.

Em seguida a Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de Mata Grande recebeu a visita dos pacientes do CAP’s, da Secretária de Educação, Diretora e alunos da Escola Lápis de cor, da Secretária de Saúde, de professoras da Escola Monsenhor, da Diretora do hospital e representantes da secretaria de cultura. Também se fizeram presentes médicos psiquiatras Dr. Dsorde e Dr. Gipson, os quais ministraram palestras acerca da campanha “Setembro Amarelo” que visa combater o suicídio. Os médicos relataram os sintomas e as possíveis causas de quem pode sofrer de depressão, e consequentemente podendo também chegar ao suicídio.

Durante o evento, que contou com a presença de várias pessoas, também houve a apresentação dos pacientes do CAP’s. Os vereadores usaram a palavra para prestigiar a atividade dos médicos presentes, Dr. Dsorde e Dr. Gipson, os quais vêm desempenhando excelente trabalho junto ao CAP’s de Mata Grande.