O prefeito José Carlos de Carvalho, o Zé Carlos (PSDB), tem sido um dos prefeitos do alto-sertão a se destacar, quando o assunto é compromisso com os servidores. Desde o início de sua gestão, ele tem mantido o salário em dias.

Nesta segunda-feira, 27, através de sua Assessoria de Comunicação, o gestor divulgou o cronograma para o pagamento de salários do mês de agosto.

Apesar de ser obrigação, alguns gestores da região têm tido dificuldade e deixam passar do dia útil que é o dia 5 do mês consequente, alguns já chegaram a acumular meses de atrasos com os servidores.

Nesta terça-feira, 28, a Prefeitura de Água Branca disponibilizou os seguintes pagamentos:

Educação; Assistência Social; Saúde (exceto os funcionários contratados); Gabinete, Obras, Administração, Finanças, Juventude, Cultura e Turismo (efetivos).

Para os demais funcionários, o salário estará disponível na próxima sexta-feira, 31, encerrando assim a folha no mês trabalhado.

A Ascom destacou a importância do pagamento dos servidores. “Manter o salário dos nossos trabalhadores em dias, é o nosso maior compromisso! O pagamento movimenta e potencializa a economia local, impulsionando o setor de vendas e comércio em geral.”