Informação foi confirmada por um proprietário de Posto de Combustíveis. Outro aumento está previsto para segunda-feira, 3, mas ainda não foi confirmado.


O preço da gasolina teve um reajuste nesta sexta-feira, 31, em todo o país e em Delmiro Gouveia, não foi diferente e o preço do litro do combustível poderá chegar a ser vendido por R$ 5,00.

O blog manteve contato com um proprietário de Posto de Combustível da cidade e ele confirmou a informação. “Hoje estou comprando combustível e só poderei saber quanto vou dar de aumento, quando ver a nota da compra, mas já posso adiantar que a gasolina poderá chegar ao preço de 5 reais a partir de hoje, 31, outro detalhe é que o meu assessor da Petrobras informou que segunda-feira, 3, terá um novo reajuste e o preço pode ficar ainda mais caro.” Destacou o empresário que preferiu não ter o nome divulgado.

De janeiro até esta sexta, com a entrada em vigor com o novo aumento, a gasolina somou um reajuste da ordem de 28,2%. No acumulado do mês a gasolina já registra uma alta de preços nas refinarias de 8,6%.

Já o valor do diesel segue em R$ 2,0316 reais por litro nas refinarias, congelado desde junho graças a uma subvenção econômica oferecida pelo governo.