Evento iniciou pela manhã com inaugurações, corridas de pedestres, ciclistas e desfile cívico. Além de shows com as bandas Devinho Novaes, Jefferson e Tiago e Jonas Esticado.



Uma grande multidão participou da Festa de Emancipação Política de Inhapi, nesta quarta-feira, 22. A praça principal da cidade ficou lotada nas apresentações das bandas Devinho Novaes, a dupla Jefferson e Tiago e Jonas Esticado.

As comemorações da data de emancipação iniciaram às 6h, com queima de fogos, em seguida foi realizado o hasteamento das bandeiras. Ainda pela manhã foi entregue uma ambulância 0km e um trator de esteira. Foi inaugurado a Secretaria Municipal de Segurança que irá disponibilizar circuito de monitoramento nas principais ruas da cidade. Para encerrar as atividades pela manhã foi realizada uma corrida de ciclistas e pedestres.

A tarde foi realizado o desfile cívico das Escolas municipais, que contou com a grande participação da população inhapiense.

As apresentações de banda iniciaram às 22h, com a apresentação do cantor Devinho Novaes, durante o show do artista, o prefeito Zé Cicero subiu no palco para agradecer o público presente e parabenizar a cidade pelos 56 anos de Emancipação Política.

“Hoje sem sombra de dúvidas é um dia muito especial para mim, está comemorando mais um aniversário da cidade, realizando grandes shows com esses artistas que encantam o público por onde passa, sintam-se todos bem vindo, pois aqui é a casa de vocês.” Destacou.

A festa continuou com a dupla Jefferson e Tiago, que são pratas da casa, e promoveram um grande show. Para encerrar com chave de ouro foi a vez do Jonas Esticado que abrilhantou ainda mais a festa.

Durante o evento, o governador Renan Filho, senador Renan Calheiros e deputados estiveram na cidade parabenizando o prefeito Zé Cícero pela brilhante festa.