Júri Popular aconteceu nesta quarta-feira, 8, e foi conduzido pelo Dr. Bruno Acioli Araújo, Juiz da 1ª Vara de Delmiro Gouveia.


Gerciano Fernandes de Souza, foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 8, durante audiência de Júri Popular conduzida pelo Dr. Bruno Acioli Araújo, Juiz da 1ª Vara do Fórum de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.

Antes do julgamento, familiares da ex-esposa de Gerciano, identificada como Máisa Varjão realizaram manifestações pacíficas em frente ao fórum.  No fim da audiência ele foi reconduzido ao Sistema Prisional onde cumprirá pena.

O crime

Gerciano matou no dia 24 de setembro, Maísa Varjão do Nascimento Fernandes, com um tiro de revólver calibre 38, o disparo atingiu a testa da garota, o crime teria acontecido após uma discussão do casal. A mãe de Maísa e o filho do casal – um garoto com menos de 5 anos presenciaram a morte.

Após o crime, Gerciano fugiu, mas quatro dias após o crime resolveu se apresentar na presença de um advogado, porém ele foi surpreendido com um mandado de prisão expedido pela comarca local. Em depoimento, Gerciano alegou que o tiro que matou a sua companheira foi acidental, porém testemunhas relataram a polícia que o crime foi premeditado.

Gerciano foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas.

A defesa do acusado no dia 2 de outubro do ano passado pediu a liberdade provisória de Gerciano, mas foi negada pela justiça.