Delmiro Gouveia, Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Pariconha, Piranhas e Olho D’água do Casado – cidades do Alto Sertão de Alagoas, estão em situação de emergência pela seca. O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (13), o reconhecimento da situação de emergência que estão sofrendo com a estiagem.

Com o reconhecimento, a Operação Carro Pipa do Exército, que havia sido suspensa, voltará a funcionar normalmente. Além dessa operação o Governador Renan Filho comunicou ao presidente da AMA, Hugo Wanderley, que está mobilizando toda estrutura do governo para prestar atendimento e executar ações que minimizem o sofrimento da população da região.

Além das cidades do alto sertão de Alagoas, estão os municípios: Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Coité do Noia, Craibas, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Isidoro, Maravilha, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.