Se já não bastassem 32 processos em curso na justiça pelos mesmos motivos, vem o pré-candidato a prefeito Márcio Martins como falso moralista que é,  em mais uma tentativa frustrada tenta macular a gestão, ora, respeitando os princípios constitucionais e legais, visando dar conforto e bem estar aos nossos munícipes e tento em vista a estiagem que tem levado a dificuldades os nossos produtores - que hoje não passam por maiores privações tendo em vista a garantias do seguro safra pelo prefeito Vinicius - e a população em geral nos 4 cantos do município, o que levou ao reconhecimento por parte da defesa civil da cidade de Canapi por estado emergência pela seca, deste modo a prefeitura contratou via licitação pública com ampla divulgação, estando inclusive demonstrado no portal transparência, que diga-se de passagem figurar, de acordo com o Tribunal de Contas, entre as 12 cidades mais transparentes de Alagoas, assim sendo determinou a empresa contratada para locação de veículos, para que disponibilizasse 20 (vinte) Carros-Pipas atendendo principalmente à zona rural do município. Portanto, o Prefeito e a Prefeitura não tem gestão sobre os contratos e contratantes. A relação entre a câmara e a prefeitura é respeitosa e institucional bem diferente do que tenta demonstrar o pré-candidato a prefeito Márcio Martins.

Os contratos entre a empresa e os locatários, precisa preencher exigências legais e tanto a prefeitura como a câmara fiscalizam as ações. É papel do Vereador pela divisão de poderes, não apenas legislar mas também fiscalizar a gestão, representando assim o povo no parlamento e podendo indicar tão somente as necessidades de cada região. O que há de errado?
Em segundo lugar, a Prefeitura conta com o trabalho sério da Procuradoria e Controladoria, setores que norteiam todas as ações do Prefeito e das Secretarias Municipais, primando pela lisura dos contratos e pelo cumprimento da Lei.

Não obstante, a Prefeitura de Canapi estará pronta, documentada e dentro do embasamento legal para argumentar junto ao Ministério Público ou a qualquer outro órgão fiscalizador caso esta denúncia vazia seja acatada. Quem trabalha com responsabilidade e transparência nada tem a temer. Pré-candidato a prefeito Márcio Martins, infelizmente, ainda não entendeu que Canapi e sua gente são maiores e mais importantes do que a pequenez de suas ações.

Por: Ascom