David Silva é neto do popular ‘Chico torneiro’. Ele participou do campeonato representando o país com mais três alunos da Faculdade FAT de Maceió.


Em Delmiro Gouveia não é só os jogadores de futebol que se destacam, temos diversos atletas que representam bem o esporte. Um deles é o garoto David Silva que é atleta de Basquete e participou de um campeonato que ocorreu na China neste mês.

David Silva é aluno da Faculdade (FAT) de Maceió, devido ao seu belíssimo talento no basquete, o jovem delmirense foi escolhido para representar o país no Campeonato Mundial Universitário de Basquete 3x3 que aconteceu em Xiamen, cidade da província de Fujian. Além de David, participaram Gabriel Lopes, Daniel Soares e Luan Barbosa. Os brasileiros ficaram no grupo B e enfrentaram as seleções de Nova Zelândia, Irã e Uganda.


Por telefone, David Silva contou como foi a experiência de participar do campeonato. “Eu me sentir muito feliz, tenho certeza que contribuir e muito para esse esporte e para a minha faculdade, quero continuar trabalhando para crescer ainda mais no Basquete.”

Ele ainda destacou a importância que a ABADEL, Associação de Basquete Delmirense teve para ele em sua escolha pelo Basquete. “Eu sempre tive o apoio do professor Márcio e da ABADEL, é um projeto social que ajuda muitas pessoas e assim como eu tive essa conquista, tenho certeza que outros delmirenses vão conseguir também. Nossa cidade não tem muito a oferecer, e com o esporte podemos colher muitas alegrias e tirar crianças e adolescentes da ruas.” Ressaltou.

David Silva é neto do popular ‘Chico Torneiro’, o seu tio conhecido na cidade como ‘muquica’, já treinou nas categorias de base dos Santos – SP entre as décadas de 90 e 2000.