A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) flagrou grande volume de drogas em Olho d'Água das Flores; ações de combate ao tráfico foram registradas também em Atalaia e Cajueiro.


O trabalho de combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar de Alagoas resultou na apreensão de 1,2 Kg de drogas e na prisão de três suspeitos em diferentes operações nas últimas 24 horas. As ocorrências foram registradas nos municípios de Olho d’Água das Flores, Atalaia e Cajueiro.

O maior volume de entorpecentes foi apreendido por militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) em Olho d’Água das Flores. Em patrulhamento nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 31, a guarnição flagrou um homem de 30 anos tentando se desfazer de uma embalagem plástica ao notar a presença das viaturas.

Durante a abordagem inicial, foi encontrado um pequeno volume de maconha prensada e R$ 99,00 em espécie. O suspeito confessou, em seguida, que havia mais drogas escondidas em sua residência. No imóvel, as equipes da COPES localizaram 1,024 kg de maconha prensada, 77 gramas de cocaína e 40 gramas de crack que estavam enterrados. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos legais.

Outras Ações da PM no Interior

Outras unidades da Polícia Militar também registraram apreensões no mesmo período:

  • Atalaia: Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 3ª Companhia Independente foi acionada inicialmente para checar uma denúncia de violência doméstica no Conjunto Nazaré. Embora não tenha sido constatada a agressão, os militares encontraram 103 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular escondidos no braço de um sofá da residência. O morador, de 37 anos, assumiu a propriedade da droga e foi autuado em flagrante por tráfico no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa.
  • Cajueiro: As equipes da 3ª Companhia realizavam patrulhamento de rotina quando foram informadas sobre um indivíduo que estaria cometendo assaltos. Ao localizar o suspeito, os militares o viram tentando fugir de agentes da Guarda Municipal. O homem chegou a entrar no rio Paraíba, mas foi interceptado na margem contrária. Com o indivíduo, de 24 anos, foram encontradas seis munições, uma porção de maconha e sete relógios de origem suspeita. O suspeito foi conduzido ao CISP de Viçosa e autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.

Por: Thyara Ravelly – com informações da Ascom PMAL