Encontro com famílias na Associação da Pessoa com Deficiência buscou esclarecer dúvidas sobre o Benefício de Prestação Continuada e fortalecer o acesso a direitos.


O Núcleo do Programa Municipal de Assistência Social e Jurídica aos Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) promoveu uma importante Roda de Conversa na Associação da Pessoa com Deficiência do município.

O encontro teve como tema central “Diálogo pela Inclusão – Entendendo o BPC e o TDAH” e reuniu famílias, responsáveis por crianças e adolescentes atendidos pela instituição e profissionais da área.

O evento foi considerado um momento especial para esclarecer dúvidas sobre os critérios e o acesso ao BPC, além de compartilhar experiências e fortalecer o acesso aos direitos das pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

A atividade contou com a participação do advogado representante do Núcleo de Assistência Social e Jurídica ao BPC, que é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A realização da Roda de Conversa mostra como a gestão municipal tem se preocupado com a inclusão, a cidadania e a garantia de direitos, promovendo o diálogo entre famílias e profissionais.

Por: Assessoria