Adolescente afirma ter reagido em legítima defesa após ser alvo de assédio dentro da casa do professor.
A Polícia Civil de Alagoas está investigando a denúncia de assédio cometido por um professor de escolinha de futebol contra um adolescente, ocorrido no dia 13 de outubro, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), sob a titularidade da delegada Talita Aquino.
Segundo o relato do adolescente, o caso ocorreu quando o professor o convidou a ir até sua residência a fim de ajudá-lo a ingressar em grandes clubes de futebol. No local, o suspeito iniciou o assédio, com tentativas de levar o adolescente até o seu quarto, além de apalpá-lo. Diante da situação, o adolescente conseguiu se armar com uma faca, utilizando-a para desferir dois golpes contra o professor, fugindo do local logo em seguida.
Após o ocorrido, o adolescente se apresentou voluntariamente na delegacia, acompanhado de sua advogada, para prestar depoimento sobre o caso de assédio sofrido, alegando legítima defesa. Com a repercussão do caso, ex-alunos da escolinha também relataram ter sofrido tentativas de assédio vindas do professor.
A Polícia Civil segue apurando o caso para reunir provas e ouvir novas testemunhas. Todas as denúncias serão devidamente investigadas, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização do suspeito conforme a lei.
Após o cumprimento da ordem judicial, o acusado se encontra sob custódia da Polícia Civil de Alagoas, para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Por: Assessoria PC AL

0 Comentários