Acusado foi denunciado por portar ilegalmente arma de uso restrito durante evento; pai e cunhado auxiliaram na localização do armamento.

Uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo e ameaça levou as guarnições do PELOPES (Pelotão de Operações Especiais) e do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) a uma chácara no Sítio Baixa do Mel, zona rural de Inhapi, na madrugada de domingo, 19. 

No local, os policiais realizaram a abordagem do principal suspeito, cujas iniciais são F. J. da S., de 20 anos, porém nada de ilícito foi encontrado com ele inicialmente.

A investigação teve uma reviravolta quando o pai do suspeito, J. V. G. da S., de 52 anos, confirmou que o filho realmente estava armado, mas não soube indicar o paradeiro da arma. Seguranças do evento informaram à PM que o jovem havia saído e retornado de motocicleta, levantando a suspeita de que a arma poderia ter sido escondida na casa de seu cunhado, J.

As equipes se dirigiram à residência do pai do suspeito, onde o cunhado já se encontrava. No local, J. entregou a arma de fogo voluntariamente à guarnição.

Diante do fato, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com seu pai e cunhado. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito, em desfavor do autor.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br