Polícia Militar é acionada após conflito por perfuração de poço artesiano no Sítio Guarany e lavra TCO para apuração dos fatos.

Um desentendimento envolvendo trabalhadores de um serviço público e um morador local levou à intervenção da Polícia Militar em Olho D’Água das Flores, na tarde de quarta-feira, 16. A equipe policial da 3ª Companhia foi acionada para averiguar uma situação de ameaça envolvendo a perfuração de um poço artesiano no Sítio Guarany, na Zona Rural.

Segundo informações colhidas no local, a alteração ocorreu após o morador denunciar que a poeira gerada pela perfuração, cujo ponto de escavação havia sido ajustado por orientação técnica, estaria prejudicando a saúde de seu filho pequeno. Ele se dirigiu ao local e discutiu com os trabalhadores, supostamente proferindo ameaças.

O envolvido negou ter feito qualquer ameaça, e disse apenas que estava preocupado com a saúde da criança. Diante dos relatos conflitantes, foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e encaminhado à autoridade policial para a devida apuração dos fatos e responsabilidades.