Polícia Militar e Civil agem rapidamente após denúncia e detêm o suspeito no Centro; vítima, identificada como M. V. N. A., apresentou hematomas decorrentes das agressões sofridas.

Uma grave ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira, 15, em Água Branca. Uma mulher, identificada pelas iniciais M. V. N. A., foi alvo de uma tentativa de estupro em sua residência. O crime foi impedido graças à intervenção da mãe da vítima, que posteriormente acionou a Polícia Militar.

A ocorrência mobilizou rapidamente a guarnição do CISP de Água Branca na manhã do dia 15. 

A testemunha, mãe da vítima, relatou que, por volta das 2h da madrugada, ouviu gritos de sua filha no quarto. Ao correr para o cômodo, deparou-se com o agressor, identificado como A. J. P. da C. S., sem vestes, em cima da vítima e prestes a violenta-la. O suspeito empreendeu fuga ao perceber a chegada da mãe.

Ação Policial Rápida e Prisão

Com a posse das informações e a descrição do suspeito, a guarnição do CISP, com o apoio do Agente da Polícia Civil Ademir, demonstrou uma rápida atuação. As equipes iniciaram rondas nas proximidades da residência. O indivíduo foi localizado andando na rua, perto de sua casa, e foi imediatamente reconhecido pela vítima e pela testemunha como o autor do fato.

Diante do reconhecimento, foi dada voz de prisão ao criminoso. O suspeito, que tem 24 anos, precisou ser algemado, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para a preservação da integridade física de todos.

O agressor foi encaminhado ao Hospital de Água Branca para o exame de corpo de delito, que constatou que a vítima apresentava hematomas na região da boca e da coxa esquerda, ferimentos decorrentes das agressões sofridas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Plantonista do CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo crime de Tentativa de Estupro, ficando detido à disposição da Justiça.