Vítima, de 55 anos, foi localizada no Sítio Saco dos Mirandas por testemunha que retirava água. Polícia isolou a área até a chegada do Corpo de Bombeiros e do IML.


Uma ocorrência de morte a esclarecer mobilizou a Polícia Militar no Sítio Saco dos Mirandas, na zona rural de Mata Grande, na tarde do último domingo, 19. O caso foi registrado como vítima de afogamento.

A guarnição da PM foi acionada via COPOM e, ao chegar ao local, constatou o ocorrido. O corpo de um homem, identificado como J. D. P. B., de 55 anos, foi encontrado sem vida no fundo de uma cisterna de água.

A descoberta foi feita por uma testemunha que relatou à polícia ter aberto a tampa do reservatório para retirar água e se deparado com o corpo no interior. Ele acionou imediatamente as autoridades.

Diante da situação, a Polícia Militar realizou o isolamento da área e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros, que efetuou a retirada do corpo do reservatório.

Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo para a sede do órgão, onde foram realizados os procedimentos necessários para identificar a causa e as circunstâncias da morte. A ocorrência foi registrada como uma morte a esclarecer, sem indícios de ilicitude imediata.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br