Animal foi encontrado no centro da cidade após alerta de populares; réptil foi capturado com segurança e solto em seu habitat natural.
Uma ocorrência incomum mobilizou a Guarda Municipal (GM) no centro de Delmiro Gouveia. Populares acionaram a corporação após avistarem uma cobra-corre-campo nas imediações da Prefeitura Municipal, na última sexta-feira, 10.
Conhecido popularmente como corredeira, o animal silvestre estava em área de grande circulação, gerando preocupação na comunidade. Assim, a guarnição da Guarda Municipal agiu rapidamente, deslocando-se ao local e efetuando o resgate seguro do réptil. A ação evitou que a cobra fosse ferida ou que representasse risco aos transeuntes.
O animal, que é nativo da Caatinga e de outras áreas abertas do Nordeste, é classificado como peçonhento (possui veneno) e tem dentição opistóglifa (presas injetoras localizadas no fundo da boca). Contudo, a cobra-corre-campo não é considerada perigosa para humanos, pois seu veneno geralmente não é suficiente para causar acidentes graves ou fatais, resultando no máximo em inchaço e dor local. Apesar disso, o manuseio deve ser sempre feito por profissionais.
Após a captura, a GM informou que o animal foi transportado para fora do perímetro urbano e devolvido ao seu habitat natural.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br

0 Comentários