Conhecido como "Dias Trevas", criminoso havia enganado agentes penitenciários e foi localizado após denúncia anônima ao disque 181.

Nesta sexta-feira, 10, por volta das 16h, uma operação conjunta entre o Pelotão de Caatinga e a Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) terminou com a morte de um foragido da Justiça, em Taquarana, no Agreste de Alagoas.

 O homem, identificado pelo apelido “Das Trevas”, havia recentemente fugido do Presídio Baldomero Cavalcanti, em Maceió, após simular o próprio suicídio para enganar os agentes penitenciários. Ele cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas. A fuga e o esconderijo foram descobertos após uma denúncia anônima apontar que o criminoso estaria em uma casa amarela na Rua Lúcia da Fátima, no centro da cidade.

Durante a abordagem, o fugitivo reagiu à ação policial e abriu fogo contra os militares, tentando escapar por uma área de mata nas proximidades. Em legítima defesa, os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

Fonte: Repórter Da Silva