Morador foi autuado após a guarnição flagrar maconha e crack fracionados em janela; planta de cannabis de 1,5 metro foi localizada em outro imóvel.

Uma situação de perturbação do sossego acabou desvendando um ponto de tráfico de drogas no Bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão, na manhã do último domingo, 26. A guarnição RP01 foi acionada via COPOM para verificar som em alto volume em uma residência que, segundo denúncias, também era usada para comércio de entorpecentes.

No local, foi confirmada a existência de som alto. Ao conversar com o morador, os policiais visualizaram substâncias análogas à maconha e crack fracionadas, dispostas sobre uma janela próxima à entrada do imóvel. Questionado, o morador confessou que o material era para uso pessoal e comércio.

Em seguida, o autor indicou aos policiais que cultivava uma planta de cannabis sativa nas proximidades da casa de sua genitora. A guarnição se deslocou até o local indicado, conhecido como “Alto da Tripa”, onde encontrou a planta, que media aproximadamente 1,5 metro de altura. O homem foi conduzido ao CISP de Santana do Ipanema para os procedimentos legais.