Polícia Militar abordou grupo suspeito após denúncia anônima perto do Posto Aldo; autor confessou a posse da arma, que estava carregada sob o banco do carro.
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na manhã desta segunda-feira, 20, no Centro de Delmiro Gouveia. O local da ocorrência, próximo ao Posto Aldo, é conhecido pelas autoridades como ponto de tráfico de drogas.
As guarnições RP-1 e RP-2 realizavam patrulhamento de rotina quando a RP-1 recebeu a denúncia sobre um indivíduo armado na Rua Floriano Peixoto. As equipes se uniram e se deslocaram ao endereço.
Ao chegarem, os policiais encontraram um aglomerado de pessoas que, ao notarem a aproximação das viaturas, iniciaram uma dispersão imediata e em atitude suspeita.
Após a verbalização e a ordem de parada, foi realizada a busca pessoal nos indivíduos. Ao serem questionados sobre os veículos próximos, um dos abordados, proprietário de um Gol Cinza, confessou espontaneamente que havia uma arma dentro do carro.
A revista veicular confirmou a confissão: sob o banco do carona, foi encontrada uma espingarda calibre 12, carregada e com três balotes intactos.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso e algemado. Ele foi conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para o exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF), e o autor permanece preso à disposição da Justiça.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br

1 Comentários
Parabéns a polícia militar,só pra complementar,a espingarda calibre 12 legalizada é de uso permitido,e não de uso restrito.
ResponderEliminar