Ocorrência de violência doméstica e dano ao patrimônio foi registrada na madrugada de terça-feira no Bairro Clima Bom; vítima foi orientada a procurar a delegacia.

Um caso de violência doméstica e dano ao patrimônio foi registrado na madrugada desta terça-feira, 29, no Bairro Clima Bom, em Santana do Ipanema, no Médio Sertão. Uma equipe da Rádio Patrulha 02 foi acionada via COPOM para averiguar a denúncia.

No local, a vítima relatou à equipe policial que foi agredida por seu companheiro. Além da agressão, o homem causou grandes prejuízos ao danificar a porta da sala, o portão externo e diversos móveis da residência.

O autor conseguiu fugir antes da chegada da guarnição. A vítima informou o possível paradeiro do suspeito, e diligências foram realizadas nas proximidades, inclusive na residência do pai do autor, mas ele não foi localizado. A vítima foi orientada a comparecer ao CISP para formalizar a denúncia e buscar as medidas legais cabíveis.

Em casos de violência doméstica, é fundamental pedir ajuda e denunciar imediatamente. A incidência desses casos, que muitas vezes escalam gradativamente até atingir a fatalidade, exige uma resposta rápida da sociedade e das autoridades. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) assegura a proteção da mulher, inclusive com a concessão de medidas protetivas de urgência.

Canais de Denúncia e Ajuda:

  • Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Confidencial e Gratuito).
  • Ligue 190: Polícia Militar (em caso de flagrante ou emergência).
  • Disque 100: Denúncias de violações de Direitos Humanos.
  • Delegacia da Mulher ou Delegacia de Polícia Civil mais próxima.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br