Quatro se formam em solenidade com a governadora Raquel Lyra na Arena Pernambuco. Os demais deverão ser chamados nos próximos meses.

A cidade de Delmiro Gouveia, que faz divisa com Pernambuco, está em festa: onze moradores foram aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Desses, quatro concluíram o curso de formação e participaram, na última terça-feira, 12, de uma solenidade de formatura realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, com a presença da governadora Raquel Lyra e autoridades da segurança pública estadual. Os demais deverão ser chamados nos próximos dias.

Ao todo, 2.299 novos policiais militares se formaram e estão prontos para reforçar a segurança em várias regiões do estado. O concurso faz parte do programa “Juntos pela Segurança”, que prevê a contratação de cerca de 7 mil profissionais até 2026.

A conquista dos delmirenses mostra o potencial da cidade e serve de inspiração para outros jovens da região buscarem oportunidades por meio do serviço público.