Ação conjunta das polícias Civil e Militar resulta na apreensão de armas, drogas e dinheiro no Médio Sertão de Alagoas.
Na madrugada desta quinta-feira, 22, uma megaoperação foi deflagrada em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. A ação, denominada Operação Cúpula, foi coordenada de forma integrada pelas polícias Civil e Militar, com o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Com início às 5h da manhã, a operação resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos, com idades entre 20 e 27 anos. Os detidos foram enquadrados nos artigos 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), referentes à posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola calibre .40 com dois carregadores e 11 munições, e um revólver calibre .38 com 12 munições – além de aproximadamente 850 gramas de cocaína, 135 porções de maconha e seis pedras de crack. Também foram recolhidos mais de R$ 1.200 em dinheiro, três dólares em espécie, quatro celulares e uma corrente de prata.
A operação contou com o envolvimento de diversas unidades, como a 2ª Delegacia Regional de Polícia, Delegacia de Homicídios da 2ª Região, Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Rádio Patrulha, ROCAM do 7º BPM, além de equipes especializadas como COPES, GOPES da 6ª CPMI, CANIL do 3º BPM e o Departamento Estadual de Aviação. O reforço veio ainda de GPMs e CISPs de cidades vizinhas, como Maravilha, Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, Dois Riachos, São José da Tapera, entre outras.
De acordo com as autoridades, a Operação Cúpula reafirma o compromisso das instituições de segurança no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no interior do estado, fortalecendo a presença do Estado e a tranquilidade da população local.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários