Dupla foi presa após 14 anos foragida e deverá cumprir pena em regime fechado pelo assassinato de adolescente durante roubo em zona rural de Pão de Açúcar.


O Ministério Público de Alagoas (MPEAL), por meio da Promotoria de Justiça de Pão de Açúcar, obteve a condenação de dois homens a 21 anos e 03 meses de prisão, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vítima o menor Matias Rodrigues Correia, que tinha a idade de 15 anos, à época. A sentença foi proferida nos autos do processo de n° 0000008-16.2011.8.02.0048, após denúncia do MPEAL, que comprovou a materialidade do crime e a autoria dos réus.

A vítima foi assassinada nas proximidades do povoado Xexéu, zona rural do município de Pão de Açúcar. Matias se deslocava em uma motocicleta quando foi abordado e morto com disparos de arma de fogo, por Luiz José Aleixo de Andrade e Edvaldo dos Santos Lino, ambos, atualmente, com 33 e 45 anos de idade, respectivamente. As investigações confirmaram que os réus cometeram o homicídio com o intuito de roubar a vítima.

A dupla, que estava foragida há 14 anos, foi localizada e presa em julho do ano passado, no estado do Paraná.

Dada a gravidade do crime, a Justiça determinou o regime inicial fechado para cumprimento da pena e negou o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: @pacnoticias