Suspeito agrediu e ameaçou a ex-companheira; vítima solicitou medida protetiva.
Um homem de 49 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 17, no Conjunto Habitacional Sônia Coco, bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia, após agredir e ameaçar de morte sua ex-companheira, uma mulher de 34 anos.
A Polícia Militar, por meio da equipe RP02 do 9º BPM, foi acionada via COPOM e encontrou a vítima em frente à sua residência. Ela relatou que vinha sofrendo ameaças constantes desde o término do relacionamento e que, no dia do ocorrido, o agressor a atacou com puxões de cabelo. Além disso, ao saber que a polícia seria acionada, ele ameaçou incendiar a casa e matar a vítima.
O suspeito ainda estava no local quando a guarnição chegou. Após abordagem e busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele. A prisão foi realizada sem resistência, e tanto o agressor quanto a vítima foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para a realização do exame de corpo de delito.
Posteriormente, ambos foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. O homem foi autuado por:
Lesão corporal dolosa (Art. 129, §9º do Código Penal Brasileiro);
Ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino (Art. 121-A do Código Penal Brasileiro);
Violência doméstica contra a mulher (Art. 147, §1º do Código Penal Brasileiro).
Diante da gravidade da situação, a vítima solicitou medida protetiva. O agressor permaneceu preso na delegacia plantonista de Santana do Ipanema, enquanto a mulher foi levada pela guarnição para a casa de sua mãe, no Povoado Peba.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) – colaboradora do it.com.br
0 Comentários