De acordo com informações, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi acionada por populares que relataram os tiros em via pública.
Na noite do último domingo, 7, um homem de 46 anos foi preso em flagrante na cidade de Canapi, no Sertão de Alagoas, após ser denunciado por efetuar disparos de arma de fogo na Avenida Joaquim Tetê, no centro da cidade.
De acordo com informações, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) foi acionada por populares que relataram os tiros em via pública. No local, os policiais identificaram o suspeito conduzindo um veículo Fiat Mobi branco. Ao notar a presença da viatura, o homem efetuou dois disparos para o alto e tentou fugir em alta velocidade.
Após uma perseguição que terminou na residência do acusado, o homem tentou escapar pulando o muro dos fundos, mas foi rapidamente imobilizado pelos policiais. Durante a abordagem, ele foi encontrado em posse de uma pistola Taurus PT 938, calibre .380, com 11 munições intactas.
A polícia realizou uma busca na residência do suspeito e encontrou um colete balístico, levantando ainda mais suspeitas sobre a atuação do homem.
O acusado também foi submetido a um teste de alcoolemia, que apresentou um índice de 0,76 mg/l, configurando crime de trânsito por conduzir veículo sob influência de álcool, conforme prevê a legislação brasileira.
O suspeito, então, foi levado ao Pronto Atendimento de Canapi para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Ele permanecerá sob custódia da Polícia Civil e responderá por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, desobediência e dirigir sob efeito de álcool.
Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br
0 Comentários