A vítima informou ainda que o relacionamento havia sido encerrado devido a constantes episódios de violência doméstica.


Na tarde desta terça-feira, 09, o 9° BPM foi acionado via COPOM para averiguar uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima, com iniciais J. A. da S., de 40 anos, que relatou ter sido ameaçada e quase teve sua residência incendiada pelo ex-companheiro, C. F. de S., de 71 anos, inconformado com o fim do relacionamento.

De acordo com a vítima, o autor se dirigiu até sua casa e, utilizando um líquido inflamável (provavelmente querosene), tentou colocar fogo na residência. O ato só não foi consumado graças à intervenção de vizinhos que conseguiram impedir o incêndio. A vítima informou ainda que o relacionamento havia sido encerrado devido a constantes episódios de violência doméstica.

Após a denúncia, a guarnição conduziu ambas as partes até o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, C. F. de S. foi preso em flagrante e levado para a CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O autor foi responsabilizado por tentar incendiar a residência e por violência contra a mulher.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br