Homem de 46 anos apresentava teor alcoólico três vezes acima do limite permitido.

Imagem ilustrativa

Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 0h30min, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante no bairro Alto da Boa Vista, em Pariconha, Alagoas. A ocorrência foi registrada pela guarnição do Grupamento de Polícia Militar de Pariconha (GPM), após denúncia de que o suspeito, dirigia em alta velocidade pelas ruas do bairro em um veículo GM Kadett, cor prata.

Ao ser abordado pela polícia por volta das 21h40, o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde Dra. Quitéria Bezerra de Melo, em Água Branca, para exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado ao Posto Rodoviário da PRF em Canapi, onde realizou o teste de alcoolemia, que apontou um teor de 0,76 mg/l de álcool no sangue, mais de três vezes o limite permitido por lei (0,24 mg/l).

Além de estar sob influência de álcool, o motorista não possuía habilitação e conduzia um veículo sem licenciamento atualizado. Foram lavrados três Autos de Infração de Trânsito (AITs) contra ele: por dirigir sem CNH, por veículo não licenciado e por conduzir sob efeito de álcool.

Após as medidas legais, o motorista foi conduzido à Delegacia de Batalha, onde foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Militar reforçou a importância de respeitar as leis de trânsito e destacou o trabalho da guarnição no combate a práticas que colocam vidas em risco.