Vereador por sete mandatos, Carlos Professor recebe apoio unânime da base governista e destaca entusiasmo com a nova missão.


Durante a última sessão ordinária realizada terça-feira, 17, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Água Branca, "Horlandinho de Neuza", fez um importante anúncio: Carlos Professor, vereador com sete mandatos consecutivos, será o candidato escolhido pela base governista para disputar a presidência da Câmara no biênio 2025-2026. O discurso do atual presidente rechaça a informação de que ele queria eleger a sua esposa como presidente da casa, como especulou um site local.

Horlandinho, que atualmente comanda a casa legislativa, e se elegeu como vice-prefeito ao lado da prefeita Nayara, destacou a experiência e a trajetória de Carlos como fundamentais para a sua indicação. “Carlos, você é o meu candidato pelo exemplo que você tem na sua vida pública e política. Te parabenizo e saiba que pode contar comigo. Não permita que aqui seja uma casa que vire palco para pessoas que não fizeram nada na política. Não deixe que aqui se torne uma palhaçada ou faça dessa casa brincadeiras e molecagens”, declarou Horlandinho, em um discurso firme, respondendo de forma indireta às críticas feitas por grupos de oposição.

Além de reiterar sua confiança em Carlos, Horlandinho destacou o apoio da prefeita Nayara, do líder político José Carlos — que encerra seu mandato no fim do ano — e de sua esposa, Magda, que foi eleita vereadora com votação recorde na cidade e na história de Água Branca.

Carlos Professor agradeceu as palavras de Horlandinho e expressou entusiasmo com o novo desafio. “É uma honra ser indicado por alguém como Horlandinho, que tem um legado de respeito e seriedade nesta casa. Estou pronto para continuar defendendo os interesses do povo de Água Branca e manter o bom trabalho que vem sendo realizado”, afirmou o vereador.

A indicação de Carlos Professor reforça a coesão da base governista em Água Branca.

Carlos Professor, que já acumula uma trajetória sólida no legislativo, reafirmou seu compromisso em manter a seriedade e a eficiência da Câmara. “Meu objetivo é honrar a confiança que foi depositada em mim, garantindo que esta casa continue sendo um espaço de trabalho em prol do povo, e não de espetáculos ou provocações”, concluiu.

Com a escolha de Carlos Professor, o grupo liderado por Zé Carlos e formado por Nayara e Horlandinho, busca consolidar sua força política e dar continuidade a um projeto de desenvolvimento para Água Branca. As eleições para a presidência da Câmara estão previstas para ocorrer em breve, e a expectativa é de que Carlos seja eleito com ampla maioria.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do it.com.br