Edna superou o recorde anterior de Geraldo Xavier, que em 2016 recebeu pouco mais de 1.900 votos.


A eleição de 2024 trouxe um marco histórico para o município de Delmiro Gouveia. A vereadora Edna do Tatuakara, candidata à reeleição, obteve 2.410 votos, a maior votação já alcançada por um vereador na história política da cidade. Edna superou o recorde anterior de Geraldo Xavier, que em 2016 recebeu pouco mais de 1.900 votos.

A expressiva vitória de Edna reafirma sua liderança e compromisso com a comunidade delmirense, especialmente na defesa das mulheres. Ao longo de seu mandato, ela conquistou a confiança popular com seu trabalho dedicado às causas sociais e comunitárias. Agora, com essa votação histórica, Edna assume a responsabilidade de continuar representando a população e fortalecendo a presença feminina no legislativo municipal.

A eleição de 2024, marcada também pela recondução de Ziane Costa à prefeitura com uma expressiva votação, agora a maior da história, consolidou o papel de grandes lideranças femininas em Delmiro Gouveia. A vitória de Edna já afirma sua liderança e compromisso com a comunidade. Ela foi responsável pela indicação de diversos projetos e obras, com uma atenção redobrada às necessidades da população mais humilde. Sua atuação tem sido crucial para garantir melhorias nas áreas mais carentes, evidenciando seu compromisso em proporcionar um futuro melhor para todos.