Além da arma, foram apreendidas 16 munições de calibre .380. Nenhum outro material ilícito foi encontrado na residência.


Na tarde desta quinta-feira (26), as guarnições do 9° Batalhão, sob o comando do Tenente Jovino, realizaram uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão no Povoado Sinimbú, zona rural de Delmiro Gouveia. Durante a ação, foi preso um homem de 33 anos, por posse irregular de arma de fogo.

Ao ser questionado pelas autoridades, ele confessou possuir uma pistola Taurus, modelo 58P, calibre .380, que foi encontrada em seu criado-mudo. Além da arma, foram apreendidas 16 munições de calibre .380. Nenhum outro material ilícito foi encontrado na residência.

Após a apreensão, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).

O homem responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003).