A ocorrência foi atendida pelas guarnições da CISP Água Branca e do GPM Pariconha, acionadas pelo COPOM às 16h09.


Um homem de 23 anos, identificado pelas iniciais A. J. P. C. S., foi preso na tarde da última quarta-feira por importunação sexual na Praça Nossa Senhora do Rosário, no centro de Água Branca, Alagoas. A ocorrência foi atendida pelas guarnições da CISP Água Branca e do GPM Pariconha, acionadas pelo COPOM às 16h09.

Segundo o relato da vítima, uma mulher de 28 anos, o autor, visivelmente alcoolizado, aproximou-se durante uma aula de balé que ela ministrava para suas alunas na referida praça. As alunas, assustadas, se refugiaram na Igreja Nossa Senhora do Rosário. A vítima tentou afastar o indivíduo e disse que ligaria para a polícia, momento em que ele se evadiu.

Pouco depois, o homem retornou ao local, puxou a vítima pela mão e a convidou para beber, juntando seu corpo ao dela. A vítima reagiu, afirmando que esse tipo de contato só seria aceitável em um relacionamento íntimo. O autor, então, fugiu novamente.

A partir das características descritas pela vítima, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito próximo a uma lotérica. Ele tentou fugir, mas foi contido e preso. Após o reconhecimento da vítima, o autor foi conduzido à UPA de Delmiro Gouveia para exame de corpo de delito e, em seguida, à CISP de Delmiro Gouveia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

De acordo com o sistema INFOSEG, o autor já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito, tendo sido preso por importunação sexual em novembro de 2023. Ele permanece preso à disposição da justiça.

Por: Thyara Ravelly (@revisoes_ravelly) colaboradora do italotimoteo.com.br