Motoqueiro bateu frontalmente com um veículo e morreu na hora. Condutor do carro foi preso e dentro do carro tinha bebidas alcoólicas.


Mais um acidente trágico marcou as estradas do Alto Sertão de Alagoas. Na madrugada deste domingo, 1, em um trecho da Rodovia Altemar Dutra AL-225, um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta resultou na morte do jovem Luan Jorge. A colisão, que evidencia a crescente violência no trânsito da região, ocorreu quando Luan, que conduzia a motocicleta, foi atingido por um carro Jetta de cor preta. Segundo relatos do próprio motorista, o jovem teria entrado na contramão por diversas vezes antes do impacto.

O motorista do Jetta contou a polícia que tentou evitar a colisão, mas acabou atingindo a lateral direita do carro. A força do impacto foi violenta e a vítima morreu na hora. O jovem sofreu diversas fraturas pelo corpo, algumas delas expostas, deixando uma cena trágica para quem presenciou o acidente.


O condutor do carro, permaneceu no local até a chegada das autoridades. Após os primeiros atendimentos, foi constatado que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. Garrafas de bebidas alcoólicas, tanto cheias quanto vazias, foram encontradas dentro do veículo. Levado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro se recusou a realizar o teste do bafômetro, o que aumentou as suspeitas de embriaguez ao volante. Ele foi conduzido pela Polícia Militar até o Centro Integrado de Segurança Pública, onde foi autuado pela equipe plantonista da polícia civil por homicídio culposo e por dirigir sob efeito de álcool.


O corpo de Luan Jorge foi removido horas depois pelo Instituto Médico Legal (IML), que chegou ao local para realizar os procedimentos necessários.

Este é o terceiro acidente fatal registrado no Alto Sertão de Alagoas em menos de 48 horas. Apenas em Olho d'Água do Casado, três acidentes graves ocorreram entre sexta-feira e a madrugada de domingo.